SER SOLIDÁRIO SEM CUSTOS

Ajudar não custa nada

 

Consignação do IRS – O QUE É

Da sua declaração anual de rendimentos vai resultar a liquidação do IRS, isto é, o IRS a pagar ou a receber depois de deduzidas as despesas aos rendimentos obtidos no ano anterior.

IRS consignado é a parte do imposto que pode entregar a uma entidade quando preencher a declaração de rendimentos.

A consignação do IRS permite doar uma parte do imposto a favor de uma organização. E sem qualquer custo: se tiver reembolso não recebe menos e se pagar, não paga mais.

Não tendo voz ativa para decidir onde o Estado deve gastar o que arrecada de impostos, pode encaminhar 0,5% do que o Estado iria receber da sua parte para uma instituição. Esse é um direito de cidadania que pode exercer, ajudando a Misericórdia no apoio aos que na nossa comunidade mais necessitam. Nada lhe é retirado a si.

Por cada 100 euros que paga de imposto ao Estado, este, através da Administração Fiscal, atribui à Misericórdia 50 cêntimos.

Por isso, PENSE, se todos nós consignarmos 0,5% do imposto pago ao Estado à Santa Casa da Misericórdia de Azeitão, não nos custa nada e estamos a SER SOLIDÁRIOS com uma instituição que pode, através desta contribuição gratuita para os cidadãos, ajudar muitos outros em Apoio Domiciliário, Centro de Dia e em todas as outras valências de que dispomos.

Por isso, NÃO SE ESQUEÇA

Entre abril e junho

A seleção da entidade pode ser efetuada no IRS Automático ou na declaração de rendimentos (Modelo 3). Em ambos os casos é necessário indicar:

  • Tipo de entidade que pretende apoiar – neste caso será Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas De Utilidade Pública

 

5 0 2 1 3 0 7 3 3
  • NIF da entidade; SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE AZEITÃO

 

 

COLABORE COM AS OBRAS ESPIRITUAIS E CORPORAIS DA SANTA CASA DA      MISERICÓRDIA – 0,5% FAZEM A DIFERENÇA PARA MUITOS E A SI NÃO LHE CUSTA NADA.